Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

quarta-feira, 18 de maio de 2011

REFORMA DO POSTO DE SAÚDE CENTRAL IRÁ MELHORAR O ACESSO AOS USUÁRIOS

Aumentar a estrutura existente para melhor atender os usuários. Este é o objetivo da Prefeitura Municipal, através da SMS que inicia amanhã, os trabalhos de ampliação do Posto de Saúde Central.
Os trabalhos de ampliação, nas etapas de escavação, fundação, estrutura de concreto armado, alvenaria, telhado, revestimento, pavimentação, esquadrias, pintura, instalações elétricas e hidrosanitárias, tem uma previsão de investimentos na ordem de R$ 189.759,93. São recursos que serão aplicados para aumentar a estrutura física dos ambientes, melhorar o acesso à população, principalmente para idosos e cadeirantes e oferecer maior conforto para os usuários, que não precisarão mais ficar expostos aguardando a marcação de  suas consultas, destaca a Secretária Mariza Helena Eslabão.
A Recepção irá funcionar no térreo e terá seu espaço ampliado, oferecendo melhor comodidade para os usuários. 
Durante a reforma, os serviços de avaliação do crescimento e desenvolvimento das crianças; Pré-consulta infantil; orientação alimentar e vigilância epidemiológica, vacinação, serviços que envolvem também, o Atendimento Nutricional, Grupo de Hipertensos, Diabéticos e obesos, além da pesagem de crianças para o Programa Bolsa Família, Programa de Assistência ao Estomizado, aos Portadores de Tuberculose e Coleta para exames Citopatológicos de Colo Uterino, serão realizados provisoriamente á Rua General Osório 378, próximo á Emater.
Neste local, a comunidade terá também à disposição, serviços de pediatria que atendem de segunda á sexta-feira crianças de 0 á 12 anos incompletos.
Os horário para atendimento no Posto de Saúde (provisório) será de segunda á quarta-feira, das 7:30 ás 11:30 e das 13: ás 17:30, ás quintas-feiras, será das 7:30 ás 11:30 e das 13 ás 22:00 horas e na sexta-feira, das 7:30 ás 11:30 e das 13 ás 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário