Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

quarta-feira, 25 de maio de 2011

POSTOS DE SAÚDE ESTÃO VACINANDO CONTRA A FEBRE AMARELA

Mosquito infectado é o transmissor
da febre amarela

Incluída na vacinação de rotina, o Posto de Saúde, funcionando provisoriamente próximo á Emater, e os ESFs dos bairros Vila Nova, Fonseca Triângulo e Santo Antônio – 3º Distrito, estão vacinando contra a febre amarela.
Canguçu não é considerada área de risco para Febre Amarela, mas encontra-se em divisas com outros municípios com áreas de matas e encostas de rios onde pode ocorrer a infestação da doença.
A Febre Amarela – é uma doença infecciosa febril aguda (duração máxima de 12 dias), que ocorre através da picada dos mosquitos transmissores infectados, não ocorrendo de pessoa para pessoa, mas que pode evoluir para quadros mais graves.
A febre amarela urbana é considerada erradicada no Brasil desde 1942, o que significa que grandes centros urbanos não correm riscos de propagação em massa do vírus, existindo em áreas de matas e encostas.


Importantes na nossa fauna, os Bugios alertam
para a presença de doenças como a febre amarela

Principais sintomas da febre amarela:
- Febre alta;
- Dores de cabeça e musculares;
- Calafrios;
- Náuseas, vômitos e prostração.
Se você reside ou visitou áreas com recomendação de vacinação contra a febre amarela e apresentou algum desses sintomas, procure imediatamente o serviço de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário