Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

sexta-feira, 27 de maio de 2011

OBRAS - SERVIÇOS DE ODONTOLOGIA DO POSTO CENTRAL SERÃO TRANSFERIDOS PARA O CEO

                    Obras já começaram, e tem previsão de seis meses para conclusão

Em virtude das obras de reforma e ampliação do Posto de Saúde Central, os serviços de odontologia deverão ser transferidos para o CEO – Centro Regional de Especialidades Odontológicas, no Bairro Triângulo.
A Secretária Municipal de Saúde, reconhece que os atendimentos não ficarão muito centralizados neste período, mas é necessário, justamente por que as obras no Posto de Saúde Central vem para melhorar o atendimento à população, e nesse período, pede a compreensão dos usuários, para que procurem, os serviços no CEO.
Este período de transição, em virtude das obras, deverá ser por um ou dois meses informa a Secretária.
A intenção era de manter os serviços no Posto Central, mesmo com as obras, mas se tornou inviável em razão do barulho e dos transtornos causados pelas atividades de reforma e ampliação, que já começaram.
Orçado em  R$ 189.759,93, os recursos serão aplicados para aumentar a estrutura física dos ambientes, melhorar o acesso à população, principalmente para idosos e cadeirantes e oferecer maior conforto para os usuários, destaca a Secretária.

ALGUNS BENEFÍCIOS PARA O USUÁRIO NESTE PERÍODO:
O CEO – Centro Regional de Especialidades Odontológicas faz o atendimento clínico especializado que não puder ser executado nas unidades básicas e conta com um laboratório de próteses dentárias que podem executar os serviços protéticos que estão sendo desenvolvidos por qualquer outro serviço odontológico.
Os atendimentos são encaminhados pela rede básica, que passa pelo ESF dos bairros, Posto Central, postos do interior e dos municípios que fazem parte da rede de atendimento do CEO.
Portanto, os usuários que necessitarem de atendimentos clínicos especializados, se beneficiarão, passando pela equipe de odontólogos do Posto Central, e logo, passando ao atendimento do CEO, ou agendando no mesmo local, para outra data, quando for o caso. 

Acompanhe mais informações no smscangucu.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário