Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

segunda-feira, 2 de maio de 2011

CEO DE CANGUÇU É REFERÊNCIA NA REGIÃO

Com uma média de 40 a 50 atendimentos diários, o Centro Odontológico Regional cobre as cidades de Canguçu, Piratini, Morro Redondo, Turuçu, São Lourenço, Santana da Boa Vista, Capão do Leão, Cristal, Pinheiro Machado, Pedro Osório, Pedras Altas e Arroio do Padre. Nestas cidades, o atendimento foi distribuído conforme o número de habitantes, ficando dividido de 02 a 15 consultas, com pré-análise em suas respectivas cidades. Os atendimentos para esses municípios são nas segundas e terças-feiras, nos três turnos até as 22h.
O Centro Odontológico possui uma equipe de 11 profissionais, e oferece gratuitamente o atendimento de cirurgia e diagnóstico de doenças bucais, periodontia, tratamento de canal, prótese, atendimento a pacientes especiais. Desses, os tratamentos de canal (endodontia), cirurgia (bucomaxilofacial) e próteses são os mais procurados.
Menos de 10% dos municípios brasileiros dispõem hoje deste serviço público especializado. É um investimento que além de oferecer mais este atendimento á população, veio para desenvolver uma cultura odontológica na comunidade, que passa a ter maior acesso aos cuidados com a saúde bucal, destaca a Secretária Municipal de Saúde Mariza Helena Eslabão.
Os Odontólogos da SMS recomendam; a higiene bucal é considerada a melhor forma de prevenção de cáries, gengivite, periodontite e outros problemas na boca, além de ajudar a prevenir o mau-hálito (halitose). Higiene bucal é necessária para todas as pessoas manterem a saúde de seus dentes e boca. Dentes saudáveis têm menos cáries. Eles são limpos e têm pouco ou nenhum depósito de placa bacteriana. Gengivas saudáveis são rosas e firmes. Higiene bucal consiste de cuidados tanto pessoais quanto profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário