Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

terça-feira, 24 de maio de 2011

PREFEITURA MUNICIPAL E HOSPITAL DE CARIDADE DE CANGUÇU BUSCAM AJUSTAR O NOVO CONVÊNIO ENTRE AS DUAS INSTITUIÇÕES

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, e a Direção do Hospital de Caridade de Canguçu, estiveram novamente reunidos com a finalidade de ajustar o novo convênio entre as duas instituições para os próximos seis meses. O convênio trata de garantir o repasse de recursos para custear despesas na área de saúde, referentes a serviços com o Pronto Socorro e de Assistência Médica, envolvendo as áreas de pediatria, ginecologia, obstetrícia e anestesiologia.
Manter Médicos Pediatras e Obstetras em prontidão para internação na Pediatria, manter Médicos Anestesistas 24 horas por dia à disposição dos procedimentos do SUS, são algumas exigências da SMS já acordadas nos convênios anteriores. Além de garantir a manutenção destes procedimentos, a SMS pretende avançar ainda mais nesta proposta, com a assinatura deste novo convênio.
         As duas instituições reconhecem o esforço mútuo para a continuação desta parceria, uma receita caseira que tem o objetivo de diminuir os coeficientes de mortalidade infantil, qualificar e humanizar o atendimento e aumentar as consultas de pré-natal, passando de uma iniciativa á uma cadeia de atendimento melhor organizada, conforme preconiza o SUS, e que tem trazido bons resultados à comunidade, que também passou a ter mais benefícios, destaca o precursor desta iniciativa - Prefeito Cássio Mota.
         Queremos investir e trabalhar em sintonia para dar uma melhor qualidade no atendimento de saúde à nossa população. Sabemos do nosso compromisso com a atenção básica, promoção e prevenção em saúde, mas além disso, queremos manter e melhorar o convênio com o Hospital de Caridade de Canguçu, que tem feito o diferencial em saúde no município, avalia a Secretária Mariza Helena Eslabão.
         Os dois últimos convênios assinados, garantiram nos últimos doze meses, mais de R$ 1 milhão em repasses para o Hospital. Os valores referentes ao novo convênio, também deverão ser ajustados.       

Um comentário:

  1. por favor dona secretaria de saúde dr:mariza islabão consiga esta tal de vacina da cripe (A) POR FAVOR SE NÃO FOR MUITO TRABALHO.

    antecipadamente agradeço


    ASS: jorge moreno.

    ResponderExcluir