Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

segunda-feira, 30 de maio de 2011

COM 73 PONTOS DE ATENDIMENTO MÉDICO NO MUNICÍPIO A SMS SEGUE INVESTINDO EM MELHORIAS NA SAÚDE PÚBLICA

Gabinete odontológico do Posto de Saúde da Coxilha do Fogo

Com uma extensa área territorial de 3.517 km² e com distâncias que chegam a 70 km de distância da sede, a criação de postos de saúde em regiões do interior do município, tem sido uma das ações que contribuem para colocar Canguçu como destaque na relação de municípios que mais avançam na área de saúde pública.
No total, são 73 pontos de atendimento em saúde – envolvendo o PAM, ESFs, CAPS, CEO, postos de saúde no interior e unidade móvel, e mais de 35 mil procedimentos mensais realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, destaca a Secretária Mariza Helena Eslabão.

                        Atendimento da Unidade Móvel no Remanso

Os 73 pontos de atendimento em saúde, beneficiam as mais distantes comunidades que tem à disposição, na própria localidade, atendimentos básicos que garantirão assistência médica, odontológica, enfermagem e atendimento aos grupos de hipertensos e diabéticos, recebendo ainda, orientações para o pré-natal, acompanhamento de consultas, vacina antitetânica, e o puerpério, que é o acompanhamento de 10 à 40 dias após o parto, onde as gestantes, estarão melhor assistidas e deverão contribuir para a redução da mortalidade infantil no município.
Com a meta de melhorar ainda mais os serviços públicos de saúde no município, a SMS , além das obras de reforma e ampliação do Posto de Saúde Central, estará iniciando as obras de ampliação dos ESFs do bairro Fonseca e da Vila Nova.
                        Farmácia Básica também recebeu melhorias

É um conjunto de ações que resultam em um trabalho que hoje é referência na região, que incluem ainda, contratação de novos profissionais para a área de saúde, plantão obstétrico e pediátrico no hospital, mantidos atualmente pela prefeitura, serviços oportunizados pelo Pronto Atendimento 24 horas, e o constante monitoramento das ações,  são fatores determinantes para a melhora na qualidade dos serviços de saúde oferecidos pelo município, observa o Prefeito Municipal Cássio Mota.
Os serviços hospitalares que há alguns anos enfrentou sérios problemas, hoje, com a parceria da Prefeitura, disponibiliza serviços que também são modelos na região, objetivando mudar uma situação que é considerada extremamente grave em muitos lugares do Brasil, acrescenta a Secretária Mariza.
Em junho, Prefeitura Municipal e Hospital de Caridade de Canguçu deverão assinar um novo convênio que irá garantir o repasse de recursos para os próximos seis meses, mantendo os serviços conveniados entre as duas instituições, que hoje são disponibilizados á população.
  





Nenhum comentário:

Postar um comentário