Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

terça-feira, 10 de maio de 2011

GESTANTES DEVEM ESTAR ATENTAS AOS CUIDADOS PARA UMA GRAVIDEZ MAIS SAUDÁVEL

Mesmo depois do parto, a SMS recomenda às mamães 
o cuidado com a sua saúde através do puerpério

Com o acompanhamento pré-natal, as gestantes se sentem mais seguras, quando são informadas de que sua gestação segue bem. Quando há algum problema, a detecção precoce também auxilia o acompanhamento e pode auxiliar pra que ele não se agrave. No pré-natal, elas também recebem informações sobre cuidados necessários para uma gravidez saudável, como a importância de manter uma alimentação balanceada, de praticar exercícios físicos regulares e de evitar o alcoolismo e o tabagismo.
Atendimento – Garantir o acesso e a qualidade do acompanhamento pré-natal, em todas as Unidades Básicas de Saúde, com humanização, assistência médica freqüente e um atendimento adequado, é preconizado pelo SUS, mas também são atribuições que já fazem parte das políticas de saúde do município, no objetivo de alcançar um melhor nível de atendimento também às gestantes.
Acompanhamento ao Pré-Natal contribui para reduzir mortalidade
As complicações da gestação, parto e puerpério (período que sucede o parto) constituem a décima causa de mortes em mulheres. Com um acompanhamento pré-natal e atenção ao parto adequados, consegue-se evitar a maior parte dessas mortes.
A SMS atenta á importância destas ações, estará mais uma vez, um passo á frente, ao estabelecer diretrizes comuns que garantirão um acompanhamento mais profissional ás gestantes, durante a gravidez, parto e pós-parto, nas unidades de saúde do município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário