Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

quinta-feira, 5 de maio de 2011

MAIS CONFORTO E SEGURANÇA PARA OS PACIENTES QUE TEM CONSULTAS E EXAMES NA REGIÃO

Novo ônibus possui 41 lugares e acesso para cadeirantes

O agendamento de consultas, exames e viagens, que ganhou uma nova dinâmica com a ampliação da equipe, agora ganhou mais um reforço, que tem permitido alcançar o objetivo de desenvolver soluções para melhorar ainda mais os níveis de saúde do município, que é hoje, uma referência na região.
A recente aquisição de um ônibus especial para transporte de pacientes pela SMS irá melhorar as condições de transporte, segurança e conforto dos pacientes que diariamente são transportados para os municípios da região. O ônibus que possui 41 assentos, possui 3 portas de acesso, com espaço mais amplo, e inclusive, elevador para os cadeirantes.
Diariamente, são marcadas em torno de 50 consultas, contemplando os atendimentos mais complexos, que devido á organização do SUS, continuam disponíveis apenas em outras cidades, como Porto Alegre, Rio Grande, Pelotas, Bagé, Santa Maria e outras, conforme a especialidade exigida, justifica a Secretária Municipal de Saúde – Mariza Helena Eslabão.
Conforme Michele Vieira – Responsável pelo Setor de Transporte, apenas para Pelotas, é uma média de 300 pacientes transportados semanalmente.
O ônibus será utilizado inicialmente para o transporte de pacientes para tratamento de hemodiálise, quimioterapia ou outras consultas em Pelotas, e demais consultas e exames na região, sendo que para Porto Alegre, não há a necessidade de uma ônibus maior.
 
São mais de 450 pacientes transportados semanalmente
para Porto Alegre e Pelotas

Os procedimentos para o paciente marcar consultas e exames fora do domicílio:
1º) Fazer o encaminhamento médico clínico geral.
2º) Passar pela marcação de exames ou na assistência social da SMS – 2º piso.
3º) Depois de definir o destino da consulta ou exame, o paciente passa no Setor de Transportes (2º piso) com o encaminhamento da consulta ou exame e assina a requisição de transporte com a Michele, Odila ou Luciele. Para marcar as viagens. O paciente deve também, levar a CI ou CPF, Cartão SUS e Sistema de Referência.

Os horários fixos dos ônibus - saindo do PAM:
Para Porto Alegre: Segundas, quartas e sextas-feiras ás 3 horas da manhã (Diversas especialidades).
Quando há demanda maior, também ás terças e quintas-feiras.
Para Pelotas: Segundas, quartas e sextas-feiras ás 10 horas da manhã. Terças e quintas-feiras ás 7 horas da manhã (Hemodiálise, quimioterapia, consultas,...).
Para Rio Grande: Terças e quintas-feiras ás 6 horas da manhã.
Quando há demanda maior, segundas e sextas-feiras (Traumatologia,...).
Outros municípios, apenas quando há demanda.


Mais informações no smscangucu.blogspot.com e www.prefeituracangucu.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário