Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

quarta-feira, 4 de maio de 2011

PAM 24 HORAS REALIZA UMA MÉDIA DE 400 ATENDIMENTOS DIÁRIOS

O início da manhã tem a maior concentração
na procura pelo atendimento médico

O serviço de Pronto Atendimento 24 horas, além de Sala de Espera e Recepção, onde são marcadas as consultas; disponibiliza várias salas que oferecem os mais diversos atendimentos, como; consultas ginecológicas; pré-natal; coleta de pré-câncer; enfermagem; nebulização; observação e equipamentos próprios para atender pacientes com urgência e emergência.
Também são realizados exames de eletrocardiograma; que atende em média 50 pessoas por semana, além de pequenas cirurgias de câncer de pele (sinais) realizadas por uma Cirurgiã Plástica e serviços de perícia encaminhados pelo Fórum.
Na maioria, são serviços imediatos, destaca a Coordenadora do PAM – Lisiane Rosa Mussi.
Embora o atendimento seja 24 horas, sempre há horários de maior fluxo de pacientes. Na parte da manhã são liberadas 90 fichas iniciais para atendimento, concentrando um fluxo maior que vai das 7:30 até ás 10 horas da manhã. Na parte da tarde, outras 90 fichas são liberadas, ficando um fluxo maior de pacientes concentrados entre 12:30 e 14 horas. 
Um funcionário capacitado dá uma atenção especial e
ajuda a coordenar o atendimento nos corredores

As comunidades do interior, dependem dos horários de ônibus e buscam o atendimento geralmente nas primeiras horas, de forma a equacionar o tempo restante para outros compromissos ao longo do dia, o que justifica essa concentração maior de atendimentos nestes horários – explica Lisiane.
As pessoas da cidade, tentam buscar horários alternativos, para evitar as filas no atendimento. Em média, são 400 atendimentos diários, que vão até ás 22 horas.
Importante destacar ainda, que nesta época até o final do inverno, a procura pelos serviços do PAM aumenta em virtude das infecções respiratórias, comuns nesta época do ano em crianças e idosos. Portanto, também é importante, idosos e crianças até 2 anos incompletos, fazerem a vacina anti-gripe que vai até o dia 13 de maio, podendo evitar assim, uma visita inesperada ao médico – conclui Vanise Kunde Coan – Enfermeira Responsável do PAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário