Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

sexta-feira, 6 de maio de 2011

CADERNO SAÚDE DA FAMÍLIA – NUTRIÇÃO DO RECÉM NASCIDO

O tamanho dos seios é uma das preocupações estéticas da mulher. Algumas gostariam de ter seios mais volumosos. Outras acham que eles poderiam ser menores. Mas na hora da amamentação, isso não passa de um pequeno detalhe, já que o volume não influencia na capacidade de oferecer nutrientes ao bebê.
De acordo com o Ministério da Saúde, “as mulheres com mamas pequenas podem necessitar amamentar com mais frequência, devido a sua pequena capacidade de armazenamento do leite”. Os seios, todavia, independentemente do tamanho, têm capacidade de gerar o mesmo volume diário do alimento.  
Ainda segundo o Ministério da Saúde é recomendado que a criança seja amamentada sem restrições de horário nem tempo de duração. É diferente da alimentação de um adulto, na qual a regularidade é o mais importante. Em geral, um bebê que se alimenta do leite materno exclusivamente mama de oito a doze vezes por dia.
Em caso de dúvidas, consulte um médico. O ideal é não se precipitar e começar a oferecer suplementos de maneira precoce. Isso pode influenciar nos hábitos alimentares e na saúde da criança futuramente. 

No mês das mães, a dica da SMS é para que todas as mamães e gestantes, cuidem também da sua alimentação. O seu bebê agradece.

Fonte: site Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário