Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

segunda-feira, 16 de maio de 2011

CAMPANHA DE VACINAÇÃO É PRORROGADA ATÉ DIA 20

Não espere a gripe te pegar,
procure o posto mais próximo

Devido ao baixo índice de vacinação, o Ministério da Saúde optou por prorrogar por mais uma semana, em todo o país, a campanha que visa a prevenção da gripe em idosos, gestantes, crianças entre 6 meses e dois anos, além de profissionais da área da saúde.
Em Canguçu, os números finais da campanha atingiram apenas 44,28% do total de pessoas aptas a receber a vacina. De acordo com a enfermeira Vanise Nunes, responsável pelo setor de imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, os dados revelam desinformação por parte da população. “Muita gente acredita que a vacina vai fazer mal ou simplesmente despreza os riscos que ela pode evitar. A vacina não faz mal. Isso é um mito que as pessoas reproduzem por falta de informação. Eu mesma já estou vacinada”, diz.
A campanha irá até o dia 20 de maio. Na cidade, todas as unidades de saúde estarão vacinando os grupos contemplados. No interior, a cada atendimento médico ou odontológico, a vacina será disponibilizada para a população da localidade visitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário