Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

segunda-feira, 13 de junho de 2011

VACINAÇÃO – TRÊS ÓBITOS NO ESTADO COLOCAM AUTORIDADES EM ALERTA PARA OS CUIDADOS COM A GRIPE A

Preocupado com os recentes dados registrados no estado sobre os primeiros óbitos por Influenza A H1N1, prefeito Cássio Mota juntamente com a Secretária Municipal de Saúde e Vice Prefeita Mariza Helena Eslabão, estiveram reunidos nesta segunda-feira com o Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia da Gripe Influenza A (H1N1), no objetivo de esclarecer a situação no município, de alertar os profissionais de saúde e reforçar à comunidade, quanto aos cuidados básicos para evitar a doença.
Até agora foram notificados 87 casos suspeitos da doença no estado, com três confirmados. Como os casos que envolvem uma criança de Camaquã e uma gestante de São Gabriel (que pertencem aos grupos de risco) não foram imunizados contra a gripe, as autoridades reafirmam a importância da vacinação, lembrando que ainda existem vacinas disponíveis para as gestantes, crianças de seis meses a menores de um ano, idosos e profissionais da saúde. O Estado recebeu 1,9 milhão de doses e apenas 1,3 milhão de doses foram aplicadas até agora.
Conforme Margarete Moura - Coordenadora do Setor de Vigilância Epidemiológica da SMS de Canguçu, a situação no município é tranqüila, e todos os procedimentos estão sendo feitos quanto ás recomendações.


No entanto, prefeito Cássio Mota, solicitou que seja reforçado este trabalho com a distribuição de um ofício á todos os consultórios e toda à equipe médica de saúde, e principalmente, reforçar em todos os meios de comunicação, a campanha de prevenção á doença. “Importante os médicos interagirem. Podem estar diagnosticando uma gripe comum e pode ser a H1N1”, disse o prefeito, preocupado com os casos apresentados no estado.
Participaram também da reunião, médicos, profissionais da SMS, representantes do Hospital, do Ministério Público e da Brigada Militar.
A Secretária Mariza Helena Eslabão já está providenciando um Ofício Circular divulgando o acesso ao protocolo do Ministério da Saúde, para ser distribuído á todos os médicos.
SE VOCÊ AINDA NÃO SE VACINOU, PROCURE O POSTO MAIS PRÓXIMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário