Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

terça-feira, 21 de junho de 2011

MINI SECRETÁRIA DE SAÚDE TOMA POSSE POR UM DIA

Stéfani - Mini Secretária de Saúde e o Mini Vice Prefeito - Filipe, 
conheceram as dependências da Secretaria Municipal de Saúde  

Escolha das Mini Autoridades - uma iniciativa que contribui para qualificar o aluno, além de despertá-lo e motivá-lo para os assuntos relacionados ao município e ao país. Os alunos que tem entre 8 e 10 anos são escolhidos e recebem a oportunidade de apresentar propostas para o desenvolvimento do município, demonstrando a preocupação com a educação, a saúde, o meio ambiente, o social, o econômico e o lazer entre outros assuntos relevantes,  demonstrando a consciência para abordar aspectos de interesse da nossa comunidade.
A posse do Mini Prefeito, Mini Vice Prefeito, Mini Chefe de Gabinete e também a posse dos onze Mini Secretários é uma prática adotada á dezoito anos, sempre durante as festividades de aniversário do município. A posse é um ato oficial com caráter cívico-cultural que permite com que estudantes que estejam cursando a 3ª e 4ª série do ensino fundamental sejam escolhidos para os cargos, assumindo por um dia as respectivas funções.
Todas as escolas da rede de ensino do município participam, e para a escolha dos candidatos, centenas de crianças seguem os critérios de desembaraço, expressão oral, conhecimentos gerais e capacidade de posicionamento perante os problemas atuais do município. O processo de escolha é conduzido por uma comissão nomeada por decreto do Prefeito Municipal e constituída de um representante do Conselho Municipal de Educação, do Conselho da Criança e do Adolescente, da Casa de Cultura e outros dois nomeados no decreto. Ao segundo e terceiro colocados na seleção, são destinados aos cargos de Mini Vice e Mini Chefe de Gabinete. Eles despacham normalmente, encaminhando suas reivindicações.
         A Vice Prefeita e Secretária Municipal de Saúde – Mariza Helena Eslabão, deu posse á duas Mini Autoridades, Filipe Rutz (Colégio Aparecida) na condição de Mini Vice Prefeito e Stefani Scherner da Fonseca (Escola Júlio de Castilhos), como Mini Secretária de Saúde.
A retransmissão do cargo ocorre ás 16 horas no salão da SMEE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário