Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

sexta-feira, 17 de junho de 2011

CORRIDA CONTRA A GRIPE A – SMS AGUARDA NOVA REMESSA DE VACINAS


          Bastou o anúncio que haviam sobrado algumas doses da vacina, e a correria foi grande até o Posto de Saúde Central nesta quinta-feira (16), localizado provisoriamente na Rua General Osório. Logo após o anuncio ter sido feito na rádio a fila começou a se formar rapidamente,  a quantidade anunciada de 300 vacinas acabaram rapidamente, muita gente ficou de fora.  Sobre o motivo da procura; é que os usuários do sistema público de saúde sentiram os sinais da evolução da H1N1 com registros de óbitos confirmados, e que geraram temores nas pessoas. 
          Ficamos de fora dos grupos que foram vacinados e achamos que seriamos atendidos, mas não foi desta vez, segundo informações dos usuários que procuraram o PSC, logo depois das noticias que aceleram a procura pela vacina.
          Conforme Vanise Nunes - Responsável Responsável Técnica das Imunizações do PSC, o Estado anunciou que está recebendo mais doses da vacina, e o município aguarda a chegada de uma nova remessa. No entanto, Vanise ressalta, que a vacinação não pode ser feita indiscriminadamente, e que a prioridade agora é a segunda dose das crianças. Se vir uma quantidade maior, que possa abrir para a população em geral, será divulgado, acrescenta.

Apoio: cguemquestao.blogspot.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário