Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

terça-feira, 7 de junho de 2011

SMS CONCLUI PESQUISA QUE AVALIARÁ O NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE OFERECIDOS Á COMUNIDADE


A SMS concluiu a pesquisa que vinha realizando sobre os índices de satisfação dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento público municipal. Atenta aos serviços que hoje são oferecidos à população, a Secretaria realizou a pesquisa junto aos usuários no objetivo de ter em mãos informações que possam contribuir para identificar e corrigir possíveis distorções e melhorar ainda mais o atendimento junto à comunidade.
A pesquisa será um instrumento a mais para que a equipe de saúde possa manter um controle sobre as ações realizadas e elaborar um diagnóstico situacional dos problemas detectados, ouvindo a população e estabelecendo alternativas para que a SMS possa chegar o mais próximo possível dos índices de satisfação dos serviços oferecidos, destaca a Secretária Mariza Helena Eslabão.


         A Comissão formada por representantes dos funcionários, do Conselho Municipal de Saúde e dos usuários, abriu as urnas nesta segunda-feira, e espera em alguns dias divulgar o resultado da pesquisa.  
Além de consultar o usuário sobre a localidade onde se encontra, centro, bairro ou interior, se a localidade possui ESF, Posto de Saúde ou atendimento da Unidade Móvel e o tipo de atendimento que está buscando,  a pesquisa busca avaliar o índice de satisfação dos usuários.
O serviço de saúde prestado pelo Pronto Atendimento Municipal de Canguçu – 24 horas, também é avaliado.
Pontos positivos, negativos e sugestões também são colhidos na pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário