Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Alerta Gripe A - Terceiro óbito no estado é registrado em Pelotas

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) confirmou nesta quarta-feira (15) o terceiro óbito por gripe A no Estado em 2011. Trata-se de uma mulher de 42 anos, residente em Pelotas, que foi internada no último dia 6 em um hospital local e morreu no dia 11. A paciente não era vacinada contra a gripe e apresentava imunidade baixa. Até o momento, foram notificados 167 casos da doença no RS, com seis casos confirmados e três óbitos. Foram descartados 119 casos e 42 estão em investigação.
Em audiência junto à Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde na tarde desta quarta-feira (15), em Brasília, o secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni, acertou os detalhes da atual estratégia de controle do vírus da gripe A.
Como principal medida, a orientação de iniciar o tratamento de pacientes gripados com risco de agravamento o mais cedo possível vai ganhar reforço do Ministério, que deve enviar ao Estado 200 mil tratamentos antivirais ainda esta semana. O Estado já conta com 180 mil tratamentos, disponíveis para os hospitais, postos, pronto atendimentos e outros serviços de saúde.
SE VOCÊ AINDA NÃO SE VACINOU, PROCURE O POSTO MAIS PRÓXIMO!

Fonte: Diário Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário