Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

sexta-feira, 10 de junho de 2011

DIA 18 DE JUNHO É DIA DE VACINAÇÃO DA POLIOMELITE E SARAMPO


A SMS, através do Posto de Saúde Central, estará iniciando a partir do dia 18 de junho, mais uma campanha de vacinação, a da Poliomelite e do Sarampo.
Para a Poliomelite, devem ser vacinadas todas as crianças de 0 á 5 anos. O vírus da paralisia infantil ainda circula em alguns países, por isso temos que seguir vacinando, pois o último caso registrado pelo Ministério da Saúde foi em 1989, lembra Vanise Nunes – Responsável Técnica das Imunizações do PSC.
Contra o Sarampo, todas as crianças de 1 á 6 anos, 11 meses e 29 dias, devem fazer a vacina, independente da situação vacinal. No Brasil, já foram confirmados este ano, dez casos de sarampo, sendo três no RS.
No dia 18, os Postos de Saúde da cidade ficarão abertos das 8 ás 17 horas. E no interior, a equipe do PSC pede à população que fique atenta aos horários e locais dos roteiros, pois alguns locais sofrerão alterações para melhor atender a comunidade. Os roteiros deverão ser divulgados na próxima semana.
Fique alerta:
Crianças de 0 á 4 anos incompletos receberão a vacina contra a Poliomelite, e crianças de 1 á 7 anos farão a vacina contra o Sarampo. Crianças de 1 á 4 anos incompletos farão as duas vacinas.

Maiores informações através do smscangucu.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário