Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

terça-feira, 14 de junho de 2011

ATIVIDADES DA SMS NA PROGRAMAÇÃO DOS 154 ANOS DE CANGUÇU

A programação alusiva ao aniversário de Canguçu, vem acontecendo desde o dia 05 e segue até o dia 27 de junho. A Secretaria Municipal de Saúde tem participado com diversas atividades de interesse e em vários locais contemplando a nossa comunidade.
A VI Conferência Municipal de Saúde, foi uma das atividades realizadas, permitindo que um público de mais de 130 pessoas ligadas à área de saúde, participassem ativamente da discussão em torno do tema SUS – Sistema Único de Saúde.
Encontro com o grupo de auto-estima “Sorria para a Vida”, no Bairro Fonseca também reuniu um bom público, que participou da Neuróbica (tipo de estimulação cerebral ou ginástica aeróbica dos neurônios) que se baseia em um estudo de informações sobre a organização do cérebro humano e como determinadas atividades produzem nutrientes naturais do cérebro.
O Projeto Adolescência Sadia é outro evento que tem a participação da SMS e realizou durante os dias 13 e 14, ações no objetivo de valorizar os idosos e de prevenção ao uso das drogas. Na escola Dom Pedro II, quem palestrou sobre o tema para os alunos da 6 á 9ª série, foi  a Psicóloga e Coordenadora dos CAPS 1 e CAPS AD - Nara Fúculo, com a palestra " Prevenção ao Alcoolismo e Drogadição". O Projeto Adolescência Sadia tem novo evento no dia 15, tratando da Prevenção da Gravidez na Adolescência.
Ainda no dia 15, tem também a palestra sobre gravidez na adolescência, organizada pelo ESF1 Nova, na Escola Municipal Dom Pedro II, ás 9 horas. E organizado pelo ESF4 União, acontece no mesmo dia, atividades educativas na Escola Municipal Francisco Meireles, ás 13:30 hs.
No dia 16, o Projeto Adolescência Sadia promoverá sua 4ª Ação, tratando da Prevenção da Violência.
No dia 17, o tema será “Responsabilização da Família”, dentro do Projeto Adolescência Sadia, desenvolvido pelas escolas da Rede Municipal e os Centros de Assistência Social.
No dia 20, acontece o Painel Artístico Informativo de Saúde Mental, organizado pelos CAPS 1 e CAPS AD, ás 13hs, no PAM – Pronto Atendimento Municipal. Logo após, acontece a abertura do Programa “Sala de Espera”, também da SMS.
Acompanhe toda a programação dos 154 anos de Canguçu.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário