Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

segunda-feira, 20 de junho de 2011

PROJETO SALA DE ESPERA É LANÇADO NO PAM

Foi lançado nesta segunda-feira pela Secretaria Municipal de Saúde, o Projeto Sala de Espera.

Após uma breve apresentação das atividades do CAPS, que está expondo os trabalhos artísticos promovidos pelos pacientes e da fala da Dra. Lourdes com os cuidados e orientações sobre gripes e resfriados, a Secretária Mariza Helena Eslabão, convidou á todos os presentes para o lançamento do Projeto Sala de Espera.
Usuários poderão prestigiar exposição dos pcientes do CAPS no PAM.

Buscando melhor aproveitar o tempo de espera dos pacientes no Pronto Atendimento 24 Horas, o projeto visa divulgar vídeos educativos que falam dos diversos temas envolvendo saúde. Entre os temas; campanhas de vacinação, sobrepeso, anorexia, saúde da mulher, do trabalhador, do idoso, fome zero, farmácia popular, dengue, doação de órgãos, SAMU 192, doação de sangue, tabagismo, alcoolismo, alimentação saudável, pré-natal, prevenção do câncer, H1N1, HIV, higiene pessoal, hipertensão, higiene dos alimentos, diabetes, hepatites, aleitamento materno e muitos outros vídeos que poderão ser mostrados ao público, enquanto aguardam pelo atendimento. Outras unidades também deverão ser contempladas com o projeto.
Entrevistas com médicos e profissionais que promovem a saúde nas unidades municipais deverão contribuir para este importante trabalho.   
Nutricionista falou sobre alimentação

Para enriquecer ainda mais o projeto, palestras com os profissionais de saúde também foram realizadas durante o lançamento, com orientações, promoção da saúde preventiva, dicas de alimentação saudável, uso da água e da importância da atividade física para o corpo humano.
Atentos ao lançamento e demonstrando interesse pelo projeto, os usuários continuaram sendo atendidos pelas equipes de saúde, enquanto vários vídeos foram apresentados destacando o objetivo do Projeto Sala de Espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário