Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

quinta-feira, 16 de junho de 2011

ESF FONSECA – PALESTRA SOBRE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

ESF 02 Vila Fonseca realizou palestra sobre “Gravidez na adolescência” na Escola Municipal de Ensino Fundamental Henrique Germano Brockmann.
A gravidez na adolescência é considerada situação de risco e elemento desestruturador da vida dos adolescentes. Está associada a diversos fatores sociais, pessoais e familiares. Em muitos casos está relacionada à situação de vulnerabilidade social, falta de informações e acesso aos serviços de saúde. Por outro lado, a gravidez pode expressar um desejo dos adolescentes.
A equipe colocou-se à disposição desses adolescentes para informar, esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do corpo, doenças sexualmente transmissíveis, métodos anticoncepcionais disponíveis no SUS para essa faixa etária e facilitar o acesso deles à unidade de saúde.
AGRADECIMENTO
A ESF 02 Vila Fonseca agradece aos alunos do Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida e às demais pessoas que foram solidárias com doações de roupas e calçados a uma família da nossa área que teve o domicílio incendiado

Nenhum comentário:

Postar um comentário