Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

segunda-feira, 13 de junho de 2011

ESF DO BAIRRO FONSECA PROMOVE ENCONTRO COM GRUPO DE AUTO ESTIMA SORRIA PARA A VIDA

A ESF 02 Vila Fonseca promoveu na tarde desta sexta-feira dia 10 na Escola Santa Clara de Assis mais um encontro do seu grupo de auto-estima “Sorria para a Vida”. A palestrante convidada, a professora Fabiane Beletti da Silva, junto aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Henrique Germano Brockmann inovaram no tema e abordaram a importância do exercitar o cérebro nas atividades cotidianas. Vários exercícios dessa “ginástica cerebral” foram demonstrados, ensinados e realizados juntamente aos presentes.
A Neuróbica (tipo de estimulação cerebral ou ginástica aeróbica dos neurônios) se baseia num estudo de informações sobre a organização do cérebro humano e como determinadas atividades produzem nutrientes naturais do cérebro. Com este tipo de exercício, o cérebro se torna mais rápido e flexível, permitindo a realização de qualquer tarefa mental, mesmo que esta pareça um desafio. Com o passar dos tempos, a capacidade cerebral continua a desenvolver-se, mesmo com o envelhecimento natural do corpo.
O programa de exercícios consiste em proporcionar ao cérebro experiências fora da rotina, utilizando inúmeras combinações dos cinco sentidos – tato, paladar, olfato, visão e audição – como ligar um nome a um som ou um odor a um sabor. A mudança da rotina é um importante elemento para o desenvolvimento da capacidade mental.
A atividade integrada faz parte da programação de comemoração dos 154 anos de Canguçu
A ESF 02 agradece a professora Fabiane e seus alunos por compartilhar este interessante trabalho.
Após o grupo, os participantes deslocaram-se à rua Adriano Brockmann para unirem-se às festividades relativas ao 3º aniversário do Centro de Apoio à Família da Vila Fonseca e parabenizarem o CEAF pela dedicação, trabalho e conquistas ao longo desses 3 anos.
Fonte: ESF 02 Vila Fonseca e Portal da Fisioterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário