Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

terça-feira, 28 de junho de 2011

ESF DA VILA NOVA DESENVOLVE AÇÕES LÚDICO-EDUCATIVAS

Atuante na comunidade, a equipe da ESF 01 – Nova, reforçando os trabalhos de prevenção em saúde, vem realizando diversas atividades lúdico-educativas. As crianças do turno da tarde da  Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro II tiveram recentemente, a oportunidade de conferir de perto o tema "Higiene Pessoal". Dentre as atividades desenvolvidas foram realizadas palestras sobre higiene corporal, higiene bucal, escovação com flúor e muitas brincadeiras.
Os ESFs – Estratégias de Saúde da Família trabalham em conformidade com os princípios básicos do SUS e desenvolvem ações dentro dos Programas: Saúde da Mulher, Saúde da Criança, Saúde do Adulto, Saúde do Adolescente, Saúde do Homem e Saúde do Idoso.
A Estratégia de Saúde da Família em canguçu é constituída por três equipes urbanas,  localizadas nos Bairros Vila Nova, Vila Fonseca e Vila Triangulo, áreas de maior vulnerabilidade. Em agosto de 2010 foi implantada a primeira equipe rural no Santo Antônio 3º Distrito contemplando também a população de Quilombolas e Assentados.
No ESF 01 Vila Nova, são em média 1261 famílias cadastradas e aproximadamente 3909 pessoas atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário