Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

terça-feira, 28 de junho de 2011

COM TEMPERATURAS BAIXAS O ATENDIMENTO SEGUE NORMAL NO PAM E NO PSC

Três enfermeiros e oito auxiliares técnicos de enfermagem se revezam no PAM,
realizando uma média de 7400 procedimentos por mês

Com as temperaturas em declínio, a procura pelo atendimento médico tende a aumentar nas unidades de saúde. Para esta semana, a previsão é de mais frio.
A mínima para amanhã é de -2ºC e a máxima deverá ficar em 12ºC. Até o final de semana, a mínima ficará entre 0 e 3ºC e a máxima entre 10 e 12ºC. Portanto, é bom manter o corpo bem agasalhado e se proteger do frio para evitar as chamadas “doenças de inverno”.
Para o grande vilão deste inverno, o Posto de Saúde Central está preparado, aguardando uma nova remessa de vacinas contra a gripe A, que vem assustando não só crianças, idosos e portadores de doenças crônicas, mas pessoas de todas as faixas de idade. O vírus da gripe vem rondando os gaúchos, mas com alguns cuidados básicos é possível evitar a doença.
 No Pronto Atendimento Municipal 24h – PAM, a orientação dos médicos é para que as pessoas evitem aglomerações, e mantenham o hábito de lavar as mãos com freqüência para evitar o contágio de doenças, principalmente da gripe A.
Segundo as recepcionistas do PAM, apesar do frio, o movimento está dentro do habitual, sendo que nesta época do ano, as doenças respiratórias são as que mais predominam na procura pelo atendimento.
Em média, são atendidos 400 usuários diariamente no PAM. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário