Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PROGRAMA DE PREVENÇÃO À GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA É PAUTA DE REUNIÃO COM VÁRIAS INSTITUIÇÕES

Número de casos de gravidez na adolescência vem aumentando.
Estatística - Jovens descobrem a responsabilidade de ser mãe, com 12/13 anos. 

Realizou-se ontem pela manhã, 10.08.11, no salão da Casa da Cultura a 1ª Mesa Redonda do Projeto Adolescência Sadia. Esse projeto executado pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Esportes e de Saúde, conta, ainda com várias parcerias, visando a prevenção à violência, desenvolvendo diversas ações em Escolas, Centros de Assistência Social e Posto de Saúde.  
Segundo a secretária Mara Mota da Assistência Social, para o encontro, foram convidados órgãos como: o Poder Judiciário, Brigada Militar, Polícia Civil e Ministério Público, sendo que só este último não esteve presente. Ainda informou que a Mesa Redonda serviu para uma rápida apresentação e avaliação das ações desenvolvidas pelas três Secretarias envolvidas na execução do Projeto e quais as metas pretendidas para a continuidade desse trabalho.
A defesa do programa de prevenção à gravidez na adolescência e sua intensificação junto às Escolas um dos pontos fortes do Adolescência Sadia também foi alvo do debate em linhas gerais, informou a Secretária Municipal de Assistência Social. Número de gestantes adolescentes preocupa autoridades. Das 300 gestantes em acompanhamento no pré-natal, 60 (20%) são adolescentes menores de 18 anos, consideradas gravidez de risco. Números contribuem para a elevada taxa de mortalidade infantil, que cresceu no último ano no município.
Na oportunidade, a delegada de Polícia Civil de Canguçu, Paula Vieira falou acerca das atividades desenvolvidas pela Delegacia, no combate a todo o tipo de crime e delito, incluindo a questão  do menor e adolescente, também  contra as violências praticadas contra crianças, jovens e adolescentes e crimes contra os maus costumes de forma geral. Todos os segmentos representados falaram acerca do programa e de suas ações, voltadas para a proteção da criança, do jovem e do adolescente em nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário