Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

INVESTIMENTO DE R$ 1,4 MILHÃO PARA CONSTRUÇÃO DE UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO 24 HORAS NO BAIRRO IZABEL



A Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas – UPA foi autorizada para Canguçu. A UPA de Canguçu é de porte I, ou seja, tem até oito leitos e capacidade para atender até 150 pacientes por dia. O repasse previsto pelo ministério para a construção e compra de equipamentos é de R$ 1,4 milhão para cada UPA de porte I. A unidade será construída na rua Inácio Teixeira Filho, No Bairro Izabel.

O Ministério da Saúde autorizou a construção de 53 novas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) 24 horas, em 15 estados, entre eles o Rio Grande do Sul. As cidades gaúchas de Canguçu, Venâncio Aires, Novo Hamburgo e Farroupilha serão as contempladas.

A unidades garantem um atendimento eficaz às urgências e estão mais próximas da residência da população. A experiência mostra que 97% dos casos atendidos em uma UPA são resolvidos na própria unidade. A ação faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e do programa Saúde Toda Hora, que está reorganizando a rede de atenção às urgências do Sistema Único de Saúde. Outras 99 UPAs estão previstas para serem inauguradas em todo o país até o final de 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário