Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

LUTA CONTRA AS DSTs - TEM DÚVIDA, FAÇA UM TESTE GRATUITO

DST, são doenças transmitidas principalmente por contato sexual sem o uso de camisinha com uma pessoa que esteja infectada, e se não for diagnosticada e tratada a tempo, as DSTs podem evoluir para complicações graves como infertilidade, câncer e até a morte. Portanto, se você tem dúvidas, procure um serviço de saúde e faça exames periódicos.
Assunto que geralmente é evitado, as DSTs – Doenças Sexualmente Transmissíveis, em alguns casos não apresentam sintomas, tanto no homem quanto na mulher, mas se você fez sexo sem camisinha, é bom ficar atento.
Usar preservativos em todas as relações sexuais, é o método mais eficaz para reduzir o risco de transmissão das DSTs, em especial o vírus da AIDS. A transmissão também pode ocorrer pela transfusão de sangue contaminado ou pelo compartilhamento de seringas e agulhas (no uso de drogas injetáveis) e de cachimbos (crack).
O teste ANTI – HIV é feito gratuitamente, procure o SAT - Serviço de Aconselhamento e Testagem da SMS, é um lugar onde você pode tirar dúvidas e encaminhar o teste anti-HIV por profissionais capacitados para tal procedimento. Você pode também, retirar gratuitamente preservativos masculinos independente de fazer ou não o teste.
Atendimento:
Segundas-feiras durante todo o dia;
Quintas-feiras durante todo o dia;
Sextas-feiras no turno da manhã;
DST – Evite este problema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário