Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ESF DA FONSECA PROMOVE REUNIÃO COM GESTANTES


A equipe da ESF 02 Vila Fonseca realizou encontro com o Grupo de Gestantes no último dia 05 de agosto para receberem orientação sobre o período pós-parto, consulta de revisão puerperal, consulta de revisão do bebê, teste do pezinho e anticoncepção no puerpério.
O período que vai até os 40 dias logo após o parto chama-se Puerpério. Em nenhuma outra fase da vida modificações físicas tão grandes acontecem em tão curto espaço de tempo. Todos os órgãos, principalmente os genitais, se recuperam das alterações ocorridas ao longo da gravidez e do parto e nessa fase se inicia a lactação. Além disso, importantes modificações psicológicas ocorrem.

O importante, para além da escolha do método contraceptivo, é que a mulher conte com o apoio dos profissionais de saúde, que lhe darão todas as indicações referentes ao método escolhido, e a participação ativa do parceiro, para que a escolha seja de ambos. Desta forma, os dois poderão desfrutar novamente de uma sexualidade plena e segura como antes da chegada do seu bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário