Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CAMPANHA CONTRA O SARAMPO FOI PRORROGADA ATÉ DIA 13 DE AGOSTO

A Secretaria Municipal de Saúde, informa que a de Seguimento Contra o Sarampo foi prorrogada até o dia 13 de agosto de 2011, considerando que a meta de 95% de cobertura vacinal no Estado não foi atingida.
A última grande campanha de vacinação contra o sarampo foi realizada em 2004, então o governo quer aumentar a cobertura vacinal entre as crianças que nasceram nesse período e podem não ter se imunizado contra a doença em vacinações de rotina. Caso menos de 95% das pessoas não estejam protegidas contra a doença, há riscos para o país.
O sarampo é altamente contagioso e pode ser transmitido de pessoa para pessoa, por meio de secreções expelidas pelo doente ao tossir, falar ou respirar. A doença pode causar febre, tosse, coriza, diarréia, exantema (manchas avermelhadas na pele) e conjuntivite. O vírus também pode causar pneumonia, levando o paciente à morte.
Em Canguçu, de acordo com o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização, a campanha de seguimento contra o sarampo iniciada em 18 de junho, já atingiu 90,85% das crianças entre 1 e 6 anos incompletos.
Crianças até 1 ano – 95,38%
Crianças até 2 anos – 100%
Crianças até 3 anos – 87,06%
Crianças até 4 anos – 100%
Crianças até 5 anos – 88,13%
Crianças até 6 anos – 72,99%

Nenhum comentário:

Postar um comentário