Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

terça-feira, 2 de agosto de 2011

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA ABRE CAMPANHA NAS EMISSORAS DE RÁDIO

Com o objetivo de orientar e conscientizar sobre os riscos da gravidez na adolescência, a Secretaria Municipal de Saúde inicia hoje nas emissoras de rádio local, uma campanha que visa tratar também de outros temas relacionados á saúde da população. Até o dia 13 de agosto, será veiculado três vezes ao dia, o tema “Gravidez na Adolescência”, conforme texto abaixo.
A campanha segue a cada 15 dias com um tema diferente, como exame preventivo de colo de útero, pré-natal, câncer de mama, diabetes, entre outros.


"A incidência de gravidez na adolescência está crescendo e a gravidez precoce é uma das ocorrências mais preocupantes, com risco de vida para a mãe e para o bebê.
Atualmente são 300 gestantes em acompanhamento de pré-natal, e destas, 60 são adolescentes até 18 anos, o que constitui fator de risco.
Ter filho é uma responsabilidade muito grande. Por isso, se não tiver certeza que é hora de assumir uma gestação e principalmente toda a orientação e cuidados com uma criança, procure o médico ou enfermeiro na unidade de saúde para se orientar e obter um dos métodos de anticoncepção.
Trabalhar esta realidade e mudá-la é papel não só da saúde pública, da educação, mas principalmente da família!
Uma campanha da Prefeitura de Canguçu / Secretaria Municipal de Saúde"

Nenhum comentário:

Postar um comentário