Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

BLOG DA SAÚDE – MAIS UMA IMPORTANTE FERRAMENTA DE INFORMAÇÃO PARA A COMUNIDADE

Blog - Um jeito dinâmico de levar mais
informação até sua casa

Com o objetivo de informar os usuários sobre os diversos serviços oferecidos nas unidades de saúde pública do município, de prestar informações sobre horários de atendimentos, serviços disponibilizados, campanhas de vacinação, de servir como instrumento de pesquisa, dar dicas de saúde, orientações e cuidados com a saúde, o Blog da Secretaria Municipal de Saúde em quatro meses chega próximo dos 8,5 mil acessos.
Criado em abril deste ano, o Blog da Saúde já editou mais de 230 textos, ilustrados com fotos e informações detalhadas sobre a área de saúde, mostrando o que é fato, o que é notícia, o que é de interesse da nossa comunidade. Além dos usuários dos serviços públicos de saúde, o conteúdo vem sendo acessado por profissionais da área de saúde, blogueiros e leitores interessados em manterem-se atualizados com as informações sobre a área de saúde e o município.
Torná-lo mais criativo, e com conteúdo cada vez mais informativo e com caráter público social é nosso principal objetivo.  
De forma isenta, o Blog da Saúde vem divulgando além de informações de interesse dos usuários, campanhas de prevenção à saúde, editais de chamamento para novos profissionais, números, estatísticas e índices relacionados à saúde, projetos, investimentos, e outras informações concernentes à área. Muitos destes textos vem servindo como fonte de informação, sendo reproduzidos em jornais locais como Diário Popular e Tradição, blogs como Canguçu em Foco, Canguçu On Line, Cguemquestão, Consciência Urbana, Site da Prefeitura e outros, além das emissoras de rádio local que também recebem o conteúdo publicado.
Participe do Blog da Saúde. Você pode interagir e ajudar a melhorar este veículo, enviando sugestões, opiniões, denúncias, críticas, textos e fotos para serem publicados. Envie pelo smscangucu@gmail.com e colabore! Estaremos retornando o seu e-mail.

Os Blogs:

         O uso do Blog como ferramenta de aprendizagem, pesquisa, notícia ou diversão, vem sendo um importante suporte no mundo da informação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias. A partir desse instrumento surge uma oportunidade para que a comunidade possa participar cada vez mais do que acontece em nosso meios, recebendo informações em casa à qualquer tempo.
Além disso, o uso dos Blogs ajuda a incentivar o aspecto educacional, cultural e
informativo, com uma proposta pedagógica diferente e atualizada, com estratégias que despertam de fato um interesse nas pessoas em geral pelo o novo, o dinâmico.
Portanto cabe aos “blogueiros” estar sempre atualizados, capacitados, compartilhando informações e utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos seus leitores, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre blog-leitor. Esse novo recurso tecnológico vem para dar ênfase ao que é notícia, tanto em nível local como em nível mundial. É um mundo de aprendizagem, estimulado por uma nova maneira de construir textos e trocando experiências. O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, quem estiver interessado, pode buscar conhecer resultados de experiências realizadas por outros com o uso do blog nas suas várias áreas, descobrir novos recursos ou apresentação de projetos já realizados com este importante recurso tecnológico.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário