Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

quarta-feira, 20 de julho de 2011

PREFEITURA E HOSPITAL DE CARIDADE BUSCAM INSTALAÇÃO DE UTI NEONATAL PARA CANGUÇU


O que é uma UTI Neonatal:

A unidade de terapia intensiva neonatal - UTI Neonatal - é o local que concentra os principais recursos, humanos e materiais, necessários para dar suporte ininterrupto às funções vitais dos recém-nascidos ali internados. Nela, há equipes especializadas de médicos, enfermeiras, além de outros profissionais de saúde e pessoal de apoio, contando com a retaguarda de exames complementares, laboratoriais e radiológicos, tudo funcionando 24 horas por dia.
Equipamentos modernos como incubadoras de última geração, respiradores, monitores cardíacos e de oxigenação, entre muitos outros, são obrigatórios neste ambiente, de modo a garantir todos os cuidados que o bebê precisa.
(Web site Guia do bebê, 2006).
         Com o objetivo de instalar uma UTI Neonatal, Prefeito Cássio Mota, a Vice Prefeita e Secretária Municipal de Saúde Mariza Helena Eslabão e direção do Hospital de Caridade de Canguçu, estiveram em Porto Alegre reunidos com a Secretaria Estadual de Saúde tratando dos detalhes para consolidar este projeto em Canguçu.


Importância desta UTI Neonatal:

O nascimento de um bebê de risco ou prematuro é uma crise imprevista em qualquer família. No caso do recém-nascido prematuro, podemos considerar que os pais também são "pais prematuros" e enfrentam dificuldades ao lidarem com as suas
expectativas e com a realidade.
É na UTI Neonatal que o bebê de risco e/ou o bebê prematuro recebe os cuidados médicos apropriados à sua recuperação e ao seu desenvolvimento. Nesta unidade, os bebês serão assistidos por uma equipe de saúde especializada e contarão com máquinas e equipamentos que, nestes primeiros dias de vida, lhe garantirão as funções vitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário