Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

segunda-feira, 18 de julho de 2011

GESTANTES, FAÇAM O ACOMPANHAMENTO DO SEU PRÉ-NATAL EM UMA DAS NOSSAS UNIDADES DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde está presente em mais de 70 localidades do interior e da cidade, buscando garantir, além do atendimento básico de saúde, orientação às gestantes sobre o pré-natal, acompanhamento e esclarecimento sobre as consultas, exames, vacinas e cuidados também no puerpério.
O aumento no número de captação precoce da gestante, uma maior conscientização, ampliação do número de médicos e plantão gineco/obstétrico e pediátrico no hospital, mantidos atualmente pela prefeitura e os serviços oportunizados pelo Pronto Atendimento Municipal 24 horas, fazem parte do conjunto de ações que contribuem para a melhora na qualidade dos serviços de saúde oferecidos pelo município às gestantes.

Portanto, é importante lembrar, que ser mãe, é muito mais que ter filhos, ser mãe, também é zelar pela sua saúde e pela saúde do seu bebê, muito antes dele nascer – um lembrete da Secretaria Municipal de Saúde.

A SMS estará realizando uma campanha também nas emissoras de rádio, objetivando chamar atenção das gestantes para a importância do acompanhamento médico durante este período, e também após o nascimento do bebê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário