Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

terça-feira, 12 de julho de 2011

COMISSÃO ORGANIZADORA DA VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE APRESENTA RELATÓRIO FINAL

O relatório final da VI Conferência Municipal de Saúde de Canguçu, realizada no dia nove de junho, na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil, apontou as propostas que serão levadas à VI Conferência Estadual de Saúde. O evento contou com mais de 160 participantes, sendo considerado uma  grande mobilização da sociedade civil e do poder público, no objetivo de debateram e apresentaram propostas para  garantia, aperfeiçoamento e fortalecimento do Sistema Único de Saúde.
O evento deste ano foi motivado pelo tema “TODOS USAM O SUS! Na Seguridade Social, Política Pública e Patrimônio do Povo Brasileiro”.
Os 78 Delegados credenciados para a Conferência Municipal, representando entidades da sociedade civil, trabalhadores da saúde e do poder público, elegeram os 10 Delegados para a VI Conferência Estadual de Saúde, e o relatório final sintetizou os dados desta VI Conferência Municipal de Saúde que representa um marco histórico para a política municipal de saúde no município de  Canguçu, bem como uma importante contribuição para discussão de novas diretrizes na política de saúde no âmbito estadual e federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário