Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

quarta-feira, 20 de julho de 2011

OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO PSC SEGUEM DENTRO DO CRONOGRAMA

Apesar das chuvas que vem atingindo a região, as obras de reforma e ampliação do Posto de Saúde Central seguem dentro do cronograma estabelecido inicialmente. Com a reforma, os serviços de avaliação do crescimento e desenvolvimento das crianças; Pré-consulta infantil; orientação alimentar, vigilância epidemiológica, vacinação, e serviços que envolvem também, o Atendimento Nutricional, Grupo de Hipertensos, Diabéticos e obesos, além da pesagem de crianças para o Programa Bolsa Família, Programa de Assistência ao Estomizado, aos Portadores de Tuberculose e Coleta para exames Citopatológicos de Colo Uterino, estão sendo realizados pela equipe de saúde á Rua General Osório 378. Os serviços de odontologia tiveram que ser transferidos para o CEO – Centro Regional de Especialidades Odontológicas, no Bairro Triângulo. Conforme o cronograma, as obras de reforma e ampliação deverão se estender até novembro.
Orçado em  R$ 189.759,93, os recursos estão sendo aplicados no objetivo de aumentar a estrutura física dos ambientes, melhorar o acesso à população, principalmente para idosos e cadeirantes e oferecer maior conforto para os usuários, destaca a Secretária Mariza Helena Eslabão.
Com espaço improvisado para atender a população, a equipe de saúde co PSC tem pedido a compreensão dos usuários, já que estão trabalhando em espaço provisório diz Vanise Nunes – Responsável pelo Setor de Imunizações da SMS.
Com a meta de continuar melhorando os serviços públicos de saúde no município, a SMS , além das obras de reforma e ampliação do Posto de Saúde Central, já iniciou as obras de ampliação dos ESFs do bairro Fonseca e da Vila Nova.
É um conjunto de ações que resultam em um trabalho que hoje é referência na região, que incluem ainda, contratação de novos profissionais para a área de saúde, renovação do contrato de plantão obstétrico e pediátrico para o hospital, mantidos atualmente pela prefeitura, diversos serviços oferecidos pelo Pronto Atendimento 24 horas, 73 pontos de atendimento médico no interior além do constante monitoramento das ações, têm sido fatores determinantes para a melhora na qualidade dos serviços de saúde oferecidos pelo município, observa o Prefeito Municipal Cássio Mota.





Nenhum comentário:

Postar um comentário