Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

terça-feira, 5 de julho de 2011

ESF DO BAIRRO FONSECA REALIZA ENCONTRO DOS GRUPOS DE MÃES E BEBÊS


A ESF 02 Vila Fonseca promoveu encontro dos grupos de mães e bebês nos dias 17 e 30 de junho, fornecendo orientações sobre a alimentação da criança de 0-2 anos.
O aleitamento materno exclusivo deve ser mantido até o 6º mês de vida do bebê, após o leite materno deve ser oferecido em livre demanda, porém o intervalo entre a mamada que antecede as principais refeições deve ser espaçado, respeitando assim os sinais de fome e saciedade da criança.
As mamães devem estar atentas aos cuidados no preparo da alimentação. A água deve ser tratada, fervida ou filtrada; lavar as mãos em água corrente e sabão antes de preparar e oferecer a alimentação para a criança; todo utensílio que vai ser utilizado para oferecer a alimentação à criança precisa ser lavado e enxaguado com água limpa; os alimentos contidos nas papas salgadas devem ser bem cozidos; as frutas devem ser bem lavadas antes de serem descascadas, mesmo aquelas que não sejam consumidas com casca; a sobra do prato não deve ser oferecida novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário