Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

sexta-feira, 1 de julho de 2011

DOENÇAS DE INVERNO - ASMA

Asma
         A asma é uma inflamação do pulmão e das vias aéreas que provoca inchaço e estreitamento dos brônquios, o que dificulta a passagem do ar. Ela é uma doença de fundo alérgico, com diversos fatores desencadeantes, como substâncias ou produtos que irritam as vias aéreas (pó, produtos de limpeza, perfumes, etc.), infecções virais, atividade física intensa e até fatores emocionais. É conhecida por ser uma doença comum em crianças, mas pode surgir em adultos a partir de infecções por vírus e bactérias.
         Os sintomas mais freqüentes durante uma crise de asma são a tosse, o chiado na expiração, a falta de ar e a sensação de aperto ou opressão no peito, podendo variar de intensidade conforme cada caso. É comum um quadro de asma ter início com crises leves, de pouca duração, que cedem facilmente. A cada inverno, no entanto, os ataques podem tornar-se mais intensos e demorados, até se tornarem contínuos.

TERCEIRA PARTE
A SMS orienta:
Se você tem estes sintomas, procure lugares arejados, tentando se afastar do que pode estar causando esta crise alérgica.
IMPORTANTE: Evite a automedicação; procure o atendimento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário