Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

quarta-feira, 6 de julho de 2011

CONVÊNIO COM HOSPITAL GARANTIRÁ À POPULAÇÃO ATENDIMENTO DE PEDIATRIA, OBSTETRÍCIA, GINECOLOGIA E ANESTESIA ATÉ FINAL DE 2012

A Prefeitura Municipal e Hospital de Caridade de Canguçu assinaram nesta manhã, o novo convênio entre as duas instituições garantindo até dezembro de 2012, os serviços de anestesia, plantão médico nas áreas de ginecologia/obstetrícia, pediatria e Pronto Socorro á população no HCC. O valor mensal passou de R$ 83.500 para R$ 99.700.
A Secretária Municipal de Saúde e Vice Prefeita, Mariza Helena Eslabão observou que esta parceria vem colocando Canguçu como destaque em qualidade no atendimento á gestante, e que os novos valores já representam 11,2% dos recursos municipais investidos em saúde. São os cuidados com a saúde da criança que começa ali, e é com esta finalidade que vamos além do que podemos, para manter um convênio que possa dar tranqüilidade às mães e às famílias que necessitarem deste atendimento, frisou. Apenas dois hospitais na região mantém plantão 24 horas em pediatria/obstetrícia e anestesista. Seja á noite, final de semana ou feriado, a gestante que chegar terá atendimento garantido, ressalta a secretária, acrescentando que foram dois meses de reuniões entre a direção do hospital e administração até que o novo convênio fosse firmado.
Mara Mota – Secretária Municipal de Bem Estar Social, oportunizou dizendo que além dos benefícios do convênio, a cada bimestre, trinta e cinco mães são contempladas com os kits bebês da sua secretaria, destacando as parcerias e a importância que o município oferece às famílias destas futuras mamães, principalmente ás que mais precisam.
Dr. Paulo Puresa – representando a direção do HCC, em breves palavras, agradeceu ao Prefeito Cássio Mota a atenção que vem dando ao hospital, lembrando dos fortes investimentos que foi preciso realizar e das dívidas da instituição que estão sendo sanadas para oferecer um melhor atendimento á população.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário