Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

quinta-feira, 7 de julho de 2011

CONVÊNIO – SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESTARÃO DISPONÍVEIS À POPULAÇÃO

O convênio assinado esta semana entre Prefeitura Municipal e Hospital de Caridade de Canguçu, irá disponibilizar à população o acesso a diversos serviços de anestesia, plantão médicos nas áreas de ginecologia/obstetrícia, pediatria e pronto socorro, nos termos definidos no Plano de Trabalho constantes no convênio, no objetivo de manter estes serviços através do Sistema Único de Saúde – SUS.
Entre outras cláusulas, o convênio estabelece que o HCC aplicará mensalmente, a quantia de R$ 99.700,00 repassados pela Prefeitura, no atendimento aos pacientes do SUS, disponibilizando, em contrapartida, aos pacientes atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde e do Pronto Socorro do Hospital, um número ilimitado de consultas de urgência e emergência, além disso, deverá atender outros encaminhamentos provenientes do Pronto Atendimento e Pronto Socorro do Hospital.
Os plantões médicos ginecologista/obstetra, deverá realizar dez consultas/dia das segundas-feiras aos sábados, juntamente com os atendimentos na Sala de Parto e Bloco Cirúrgico de forma permanente e efetiva, inclusive procedimentos de Curetagem Semiótica. Deverá também atender a demanda de urgência e emergência em ginecologia e obstetrícia, nos finais de semana, pontos facultativos e feriados, encaminhados pelo Pronto Atendimento Municipal e Pronto Socorro do Hospital, através de Fichas de Atendimento – FA.
Em pediatria, o HCC irá realizar oito consultas diariamente, inclusive finais de semana e feriados, sendo encaminhadas pelo Posto de Saúde Central através da FA, ao pediatra de plantão no HCC, devendo atender também toda a demanda de urgência e emergência através de FA de ambos os locais, Pronto Atendimento Municipal e Pronto Socorro do Hospital. O encaminhamento deverá ser feito obrigatoriamente após triagem por médico clínico destes serviços e devidamente encaminhados de médico para médico, após contato telefônico. Este profissional atenderá ainda de forma efetiva  permanente na Sala de Parto e Bloco Cirúrgico.
Os serviços de anestesista e atendimentos médicos de Pronto Socorro, deverão ser mantidos 24 horas todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário