Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

segunda-feira, 9 de abril de 2012

SEMANA DA SAÚDE TEVE ENCERRAMENTO COM UMA PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA

Evento que reuniu cerca de 130 colaboradores no Salão da SMEE encerrou a Semana da Saúde. A Secretária Municipal de Saúde Gabriela Marques fez a abertura do evento, falando da importância de cada colaborador dentro do sistema que presta os serviços de saúde no município.

Logo após, a palestra motivacional com o tema “o sonho de cada um”, ilustrou a importância de sorrirmos para a vida, com um conjunto de coisas, entre elas, a saúde, como fator fundamental para realizar esses sonhos. Com brincadeiras, o público se divertiu, criando um ambiente descontraído que integrou ainda mais os colaboradores das várias áreas da saúde pública do município.

Em seguida, o Centro de Referência e Saúde do Trabalhador – CEREST SUL, focou em sua palestra, o tema prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.
   
Uma equipe de atendentes da Secretaria Municipal da Saúde (Enfermeiras, Técnicas de Enfermagem, Assistentes Sociais, Nutricionistas, entre outros profissionais), acompanhadas da professora de Educação Física, Nívea Coelho, também oportunizou atividade relâmpago, com funcionários públicos, de diversos setores.

Nessas atividades foram feitas em conjunto, demonstrações de alguns exercícios práticos de ginástica que ajudam o condicionamento físico e atuam numa melhor condição de vida e saúde para as pessoas. Sugeridas, as atividades são feitas no máximo entre 4 a 5 minutos com cada grupo. Também foram distribuídos panfletos e folders informativos. A medição de pressão arterial é outra atividade realizada, tendo sido desenvolvida na parte da manhã, junto à clientes, na Feira do Peixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário