Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

segunda-feira, 2 de abril de 2012

MARCAÇÃO DE EXAMES - MOVIMENTO MAIOR NOS PRIMEIROS DIAS DO MÊS


Já é rotina as filas que se formam no Pronto Atendimento Municipal nos começos de mês. O movimento nos primeiros dez dias é mais intenso para atendimento médico ou marcação de exames.
O serviço público de saúde de Canguçu, mesmo com uma rede assistencial mais organizada, em alguns momentos exige ainda mais dos seus colaboradores e a paciência dos seus usuários, quando a demanda de serviços aumenta em determinados dias.
O movimento intenso para a marcação de exames já é considerado normal até os primeiros dez dias, normalizando nos dias seguintes.
O Pronto Atendimento Municipal, funciona em regime de plantão de 24 horas, com atendimento médico clínico, pediatria e ginecologia, de enfermagem e unidade de observação, mas também concentra em determinados horários, um fluxo maior no atendimento, principalmente das 7:30 até ás 10 horas da manhã, e das 12:30 às 14 horas, na parte da tarde.
As comunidades do interior, dependem dos horários de ônibus e buscam o atendimento geralmente nas primeiras horas. As pessoas da cidade, tentam buscar horários alternativos, para evitar as filas no atendimento.        
No primeiro piso, além das consultas, sempre acontece a liberação dos exames solicitados junto à Central de Marcação do PAM – Pronto Atendimento Municipal. O número das marcações começa a reduzir com a liberação das cotas até os primeiros dez dias do mês.
Gestantes, mães com crianças de colo e idosos têm preferência, evitando as filas na marcação dos seus exames e consultas.
Para agilizar o seu atendimento, a SMS lembra á todos os usuários que traga sempre o cartão SUS, e para aqueles que ainda não tem, devem solicitar o seu cartão SUS junto ao primeiro piso do PAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário