Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

terça-feira, 3 de abril de 2012

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA SAÚDE PARA ESTA TERÇA-FEIRA

Acompanhe a programação da Semana da Saúde nesta terça-feira, nas unidades de saúde do município.
A Vigilância em Saúde e o Serviço Social da Secretaria seguem promovendo na Sala de Espera do PAM, atividades físicas com profissionais de educação física, tratando sobre orientações e prevenções à doenças. Este trabalho tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes.
Alongamentos e exercícios físicos ajudam a evitar doenças
O CAPS I e CAPS AD, realizam atividades na Escola Técnica Estadual de Canguçu (ETEC), com a palestra; Desmistificando a Saúde Mental e desmistificando alcoolismo e drogadição. Os profissionais também abordarão o projeto piloto: Ambiente Livre do Tabaco.
No Posto de Saúde Central, seguem orientações sobre alimentação saudável para usuários do Posto Central.
Nos ESFs; no Bairro Vila Nova, serão realizadas atividades na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro II, com assuntos sobre educação em saúde e dengue.
No Bairro Fonseca acontece uma extensa programação, com teatro sobre higiene e prevenção de drogas; cortes de cabelo, manicure e higienização de unhas com as alunas da Escola Exattus; apresentação dos bonecos Dentão, Zé Gotinha, Piolho, Verminose, Bactéria, Hepatite e Tétano.
Haverá ainda, verificação de pressão arterial, mesa de recreação para crianças, com ênfase na prevenção de doenças e higiene bucal; apresentação e distribuição de folders sobre câncer de mama, fumo, dengue, saúde bucal, e outras atividades envolvendo orientação sobre o mosquito Aedes Albopictus, meningite, cárie, pediculose, escabiose, pressão alta, diabetes, stress, colesterol e hábitos alimentares.
A programação começa às 13:30 horas.
No Bairro Triângulo, o ESF realiza atividades na Escola Neusa Paes do Amaral, com palestras sobre alimentação e saúde bucal.
No ESF União, no Santo Antônio, serão tratados temas como dengue e febre amarela, além de atividades na Escola José Francisco Meireles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário