Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

quarta-feira, 11 de abril de 2012

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO DA SMS É UM IMPORTANTE SERVIÇO DE APOIO ESCOLAR

Psicóloga Nilceane atende de segunda à sexta-feira

O Serviço de Atendimento Psicológico da SMS, tem por finalidade, além de atender as demandas escolares, os encaminhamentos das unidades de saúde (CAPS, ESFs e outros), os casos encaminhados pelo Conselho Tutelar e pelo Juiz da Comarca.
As psicólogas atendem principalmente casos com crianças, que envolvem problemas emocionais, dificuldades de aprendizagem (avaliação cognitiva e emocional), mas também trabalham com orientação aos pais, além de promover a prevenção á saúde mental, através de palestras dirigidas á crianças, adolescentes e adultos. Às crianças e adolescentes, têm sido um importante apoio escolar, que reflete diretamente na aprendizagem e no convívio escolar.
Atualmente, são duas psicólogas que atendem no primeiro piso do Pronto Atendimento 24 horas. A psicóloga Nilceane Fonseca da Silva atende 40 horas semanais, sendo de segunda á sexta-feira, e a Psicóloga Rossana Furtado de Souza, atende 22 horas por semana, sendo às terças e quartas-feiras.
São em média, 50 minutos para cada atendimento, que começam nas primeiras horas da manhã e vai até ás 17 horas.
Para agendar, as pessoas consultam nas unidades de saúde solicitando atendimento psicológico, e posteriormente procuram o setor de psicologia para o agendamento. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo fone 3252 3636 com a Sra. Gládis Hackbart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário