Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

segunda-feira, 16 de abril de 2012

EXAMES NA GRAVIDEZ - ELES SÃO ESSENCIAIS

Com a descoberta da gravidez, inicia-se o processo de adaptação a esse novo momento. Durante esse período, o corpo da mulher passará por diversas transformações, o que necessita de um acompanhamento clínico de perto. Por isso, logo que se confirma a gestação, o ideal é procurar um atendimento médico para que ele inclua a paciente em um programa específico, além de orientar a futura mamãe e iniciar a realização de alguns exames. A esse programa denominamos pré-natal. Portanto, faça todos os exames que deverão ser realizados nesse período.
427467 A realização do pré natal é essencial para uma gravidez sadia. Exames importantes na gravidez
A realização do pré-natal é essencial para uma gestação sadia

Compreendendo o pré-natal

A realização do pré-natal deve ser iniciada o quanto antes, ou seja, assim que a mulher descobre estar grávida, ela deverá buscar um acompanhamento médico e iniciar o pré-natal. É possível escolher entre a procura de orientação de um médico particular ou diretamente num posto de saúde. É importante ressaltar que serão realizadas em torno de seis consultas durante o período gestacional.
São realizadas consultas rotineiras para o acompanhamento e evolução da gravidez, além de iniciar o trabalho de preparação para o parto. As consultas do pré-natal são baseadas em exame clínico, físico com cuidados especiais, em associação com exames laboratoriais. Dessa forma, o profissional poderá avaliar o estado de saúde tanto da mãe, quanto do bebê que está sendo gerado.
O intuito da complementação da consulta de pré-natal com a realização de exames laboratoriais é o de evitar futuros problemas que possam surgir durante a gestação, tanto no bebê, quanto na gestante.

Lembre-se o Pré-Natal é muito importante para a sua saúde e do bebê! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário