Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

EMENDA PARLAMENTAR DE R$ 300 MIL PODE VIABILIZAR NOVA UMS


O Ofício 295/2011, que trata da aquisição de uma nova Unidade Móvel de Saúde para o município, via Emenda Parlamentar tem também o objetivo de garantir que o município continue avançando na prestação dos serviços públicos de saúde oferecidos á comunidade. 
Com base na reportagem da Zero Hora do último dia 07/11, tratando do IFDM – Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal dos municípios gaúchos, Canguçu apresentou um performance acima da média na área de saúde (0,8832 índice considerado de alto desenvolvimento – superior à 0,8 pontos), e é para a região e para o estado hoje, uma referência em saúde. Reconhecido trabalho conquistado, além das políticas específicas e da aplicação justa dos recursos públicos, resultado da contribuição efetiva de alguns parlamentares que respondem às demandas encaminhadas pelo Prefeito Cássio Mota e pela Vice Prefeita Mariza Helena Eslabão em suas viagens á Brasília.
Os recursos para a área de saúde são sempre escassos e insuficientes. O município cumpre com a destinação de 15,99 % para o setor/Saúde. E o gestor e a sociedade precisam usar de sua força, a partir de seu voto dado a seu representante no Congresso Nacional, para pressioná-lo a votar favorável à suas demandas.
Área de saúde tem contribuido para a geração de trabalho e renda
Canguçu têm na área de saúde os principais avanços conquistados nos últimos anos, contribuindo para conduzir o município para um patamar melhor no ranking de desenvolvimento municipal. Embora tenha avançado 85 posições nos últimos cinco anos, e ocupe o primeiro lugar em saúde na região, ainda ocupamos o 269º lugar no índice geral (saúde, educação, trabalho e renda) no Estado em desenvolvimento municipal. Melhorar cada vez mais os índices em saúde, bem como de outras áreas, é a meta da administração.
A EMENDA 29 E A SAÚDE DOS MUNICÍPIOS
Muitos municípios, principalmente da região, só conseguem melhorar e atenuar suas condições, pelos esforços de seus gestores, junto com as comunidades, e pela contribuição de alguns parlamentares que buscam alcançar alguns recursos extras para serem aplicados nestes municípios. A votação da Emenda 29, cobrada insistentemente pelo Executivo Municipal e pelos prefeitos da região, viabilizaria condições bem melhores á todos os municípios, melhorando também, suas posições no ranking.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário