Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

BLOG DA SAÚDE – NOVO LINK, 400 TEXTOS E MAIS DE 14 MIL ACESSOS

Agora, o site da Prefeitura (www.cangucu.rs.gov.br) está disponibilizando link para acesso direto ao Blog da Secretaria Municipal de Saúde. É o SMS SAÚDE.

         O uso do Blog como ferramenta de aprendizagem, pesquisa, notícia ou diversão, vem sendo um importante suporte no mundo da informação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias. A partir desse instrumento surge uma nova oportunidade para que a comunidade possa participar cada vez mais do que acontece em nosso meio, recebendo informações em casa à qualquer tempo.

         Além disso, o uso dos Blogs ajuda a incentivar o aspecto educacional, cultural e informativo, com uma proposta pedagógica diferente e atualizada, com estratégias que despertam de fato um interesse nas pessoas em geral pelo novo, o dinâmico.

         Manter o seu público sempre atualizado, explorando o potencial dos seus leitores, dando ênfase ao que é notícia, o que é de interesse da comunidade, construindo idéias, usando adequadamente este importante recurso tecnológico, é o objetivo do Blog smscangucu.blogspot.com

            Cerca de 400 textos publicados, informam os usuários sobre os diversos serviços oferecidos nas unidades de saúde pública do município, prestam informações sobre horários de atendimentos, serviços disponibilizados, campanhas de vacinação, editais de chamamento, divulgam números e estatísticas, projetos e investimentos, além de dicas de saúde, orientações e cuidados com a saúde. O Blog da Secretaria Municipal de Saúde já ultrapassa os 14 mil acessos.

Muitos destes textos vem servindo como fonte de informação, sendo reproduzidos em jornais locais como Diário Popular e Tradição, blogs como Canguçu em Foco, Canguçu On Line, Cguemquestão, Consciência Urbana, Site da Prefeitura e outros, além das emissoras de rádio local que também recebem o conteúdo publicado.

Participe do Blog da Saúde. Você pode interagir e ajudar a melhorar este veículo, enviando sugestões, opiniões, denúncias, críticas, textos e fotos para serem publicados. Envie pelo smscangucu@gmail.com e colabore! Estaremos retornando o seu e-mail.


Um comentário:

  1. (fora da casinha + pertinente)

    Vem aí (1º de Dezembro) Dia Internacional de Prevenção ao HIV. O que a Secretaria de Saúde está programando para essa data tão importante?

    Gostaria de Divulgar!!!

    Novo e-mail:
    danielarieiv@hotmail.com

    Blog Consciência Urbana

    ResponderExcluir