Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

terça-feira, 11 de outubro de 2011

DIA DA CRIANÇA – O SORRISO E A ALEGRIA SÃO OS MELHORES PRESENTES

A menina Camile Domingues Soares recebe 
um mimo da funcionária Gládis Hackbart
O Dia Mundial da Criança é oficialmente 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. Porém, a data efetiva de comemoração varia de país para país.
No Brasil
Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.
Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes.

Equipe de saúde preparando a recepção às crianças
Em Canguçu
O comércio se organiza e promove muitas promoções para aumentar suas vendas, já que criança e presente se associam neste dia, tornando-se uma data importante para o comércio local.
Entretanto, outras instituições também acabam entrando neste clima de festa e comemoração ao Dia da Criança. A Prefeitura Municipal e os setores que se envolvem diretamente com os pequenos, buscam interagir com a criançada oferecendo doces, pipocas e presentes, além de ambientar suas dependências com muitos balões coloridos e temas que lembram este dia. Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde estão recepcionando todas as crianças que  buscam atendimento nas suas unidades. 
Corredores tematizados para alegrar a criançada
II Festa Municipal do Dia da Criança
A Prefeitura Municipal de Canguçu através da Sec. Mun. De Assistência Social e os Centros de Assistência Social ( CRAS-CEAFs e CREAS}, convida para II Festa Municipal do Dia da Criança que será realizada no dia 11/10/2011 (terça-feira) na canchinha municipal de esportes ao lado da Sec. da Cultura.
Festa promete reunir muitas crianças neste dia
A abertura das atividades será às 10h, retornando a tarde a partir das 14h, com apresentações dos Centros de Assistência Social e Grupo de Danças da Escola Irmãos Andradas. Traga seu filho para se divertir com os palhaços e brinquedos infláveis.
Encerramento às 16h com o Grupo de Pagode “Toh Zuando”

Nenhum comentário:

Postar um comentário