Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CAMPANHA NAS EMISSORAS DE RÁDIO SEGUEM ORIENTANDO USUÁRIOS DO SISTEMA DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde continua com suas campanhas nas emissoras de rádio, no objetivo de informar os usuários do sistema de saúde, sobre serviços, procedimentos e orientações sobre os mais diversos temas.
A próxima campanha, que irá ao ar, do dia 01 ao dia 15 de novembro reforçará o tema “Pré-natal”, direcionado á todas as mulheres, principalmente gestantes e futuras mamães. A campanha tem o objetivo também, de orientar os usuários residentes no interior para os serviços disponíveis nas unidades de saúde distribuídas em todas as localidades.  
“A assistência pré-natal deve ser iniciada assim que a possibilidade de gravidez for considerada, geralmente devido a atraso menstrual. Quanto antes for iniciado o acompanhamento, melhores serão os resultados alcançados. A Secretaria Municipal de Saúde além de  01 ESF instalado no Santo Antônio, possui 26 postos de saúde no interior, que garantem à comunidade rural, todo o atendimento básico de saúde, com assistência médica, enfermagem e orientação às gestantes sobre o pré-natal, realização de pré-câncer de colo uterino, acompanhamento de consultas e esclarecimento sobre exames, carteira de vacinas e cuidados com a gestante e o bebê antes e após o seu nascimento.

O cartão SUS é um documento de identidade para usar os serviços de saúde pública. Até dezembro todo usuário deve ter o seu cartão SUS.

Uma campanha da Prefeitura de Canguçu / Secretaria Municipal de Saúde”

Nenhum comentário:

Postar um comentário