Médico será um dos coordenadores do programa |
Planejamento Familiar - Programado pela SMS, e realizado no Salão da SMEE, o evento da última sexta-feira teve a finalidade de discutir a elaboração de um Programa de Planejamento Familiar dentro da Rede Municipal de Saúde, visando um plano de atendimento mais completo, informações quanto à métodos contraceptivos que assegurem a diminuição de casos de gravidez na adolescência e maior segurança às famílias no que diz respeito ao controle da natalidade.
A secretária Mariza Eslabão diz que a rede está sendo reforçada com a contratação de mais profissionais médicos da área da Ginecologia e Obstetrícia, sendo que no encontro foi apresentado o Médico Eduardo Fagundes Cardoso que atenderá nessa área, contratado pelo Município e que prestará serviços tanto no Pronto Atendimento Municipal quanto no Hospital, sendo mais um profissional à serviço da comunidade. Ele foi um dos palestrantes sobre Planejamento Familiar.
O médico Eduardo Fagundes Cardoso disse que a reunião foi uma oportunidade de aproximar mais os profissionais da área, agentes de saúde, enfermagem e ao mesmo tempo repassar-lhes informações quanto a novas tecnologias e o aprimoramento dos métodos anti - conceptivos, rever antigos métodos, e que venha a ser melhor para a população em geral. Ele também citou que uma das maiores preocupações do momento da área médica no campo do Planejamento Familiar, é a gravidez na adolescência, o que prejudica muitas vezes a seqüência de vida normal das jovens, de forma geral, no sentido de que tenham um futuro, uma idéia de vida melhor, muitas vezes para si e para a própria família. Ele entende como altamente positivo essa preocupação da Prefeitura, da Saúde do Município, os investimentos que estão sendo realizados em áreas tão relevantes da saúde pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário