Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

VICE PREFEITA MARIZA DEIXA A SECRETARIA DE SAÚDE E EM 2013 DEVE DEDICAR-SE À ADVOCACIA


A atuação da vice-prefeita Mariza Eslabão como titular da Secretaria de Saúde durou onze meses. Em entrevista á Rádio Liberdade AM na manhã da última quinta-feira (29), ela revelou que deixará o cargo a partir da próxima segunda-feira (2), quando entra em período de férias.
- Fiz isso (assumir como secretária de Saúde) com muita dedicação. Foi muito prazeroso. Mas, agora, é hora de ficar no cargo de vice-prefeita - disse.
As denúncias improcedentes feitas por um vereador e colega de partido de que Mariza teria utilizado dinheiro público durante a campanha à deputada estadual em 2010 motivaram a decisão.
- Isso me abalou muito, me deixou muito chateada. Temos uma imagem pública a zelar. Hoje é assunto vencido, pois a própria mídia apresentou números que provaram o contrário - disse.
A acusação considerada pela vice-prefeita como “um caso gravíssimo” a preocupa, já que ela pretende “deixar a vida pública com a imagem limpa”. As palavras confirmam o desejo de Mariza de encerrar a carreira política, iniciada em 1997. A partir de janeiro de 2013, ela pretende dedicar-se com exclusividade à profissão de advogada.
Decisão irreversível
Apesar do prefeito Cássio Mota tentar convencer Mariza a permanecer no cargo, a titular adiantou o caráter irreversível de sua iniciativa. Segundo ela, o próprio prefeito já estava sabendo "há tempos" de sua decisão. Pessoas ligadas à titular garantem que ela ainda espera uma postura mais firme de Cássio Mota e do partido em relação às denúncias.
Gabriela (dir) deverá ficar no cargo durante as férias

Quem assumirá no lugar de Mariza?
A partir de janeiro, Gabriela Marques assumirá interinamente a função. Ela também assumiu de forma interina quando Alice Squeff deixou a pasta, em fevereiro. Mariza, no entanto, adiantou que já sugeriu ao prefeito Cássio Mota a permanência definitiva de Gabriela à frente da Secretaria de Saúde.
Onze meses no comando da Saúde
Mariza assumiu o comando da pasta no dia 1º de fevereiro, no lugar de Alice Squeff. Naquela ocasião, o prefeito Cássio Mota oficializou a troca de quatro secretários: Elia Ritter (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Roni Piske (Transportes, Trânsito e Obras Públicas) e Rosalvo Soares (Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo) tomaram posse. Dos quatro titulares empossados no ano passado, Mariza é a segunda a sair por iniciativa própria. Antes dela, Elia Ritter deixou o cargo, alegando incompatibilidade salarial.
Fonte: cangucuonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário