O prefeito Cássio Mota enviou para a Câmara Municipal de Vereadores, Projeto de Lei, solicitando autorização legislativa, para a concessão de reposição e aumento salarial para o funcionalismo público, no total de 14,13%.
Aprovado pela Câmara na sexta – feira, durante sessão extraordinária, o reajuste foi votado sem qualquer ressalva, com vigência a partir de fevereiro/2012, data-base da categoria. O anúncio do Projeto de Lei foi feito nesta quinta-feira (29.12.11), pelo Prefeito Municipal Cássio Mota.
Também tiveram aumento em seus vencimentos, vereadores, secretários, vice-prefeita e prefeito, mas com um índice inferior, ficando em 6,64%. O índice do funcionalismo público municipal ficou nos já conhecidos 14,13%, a reposição é da ordem de 6,64% (IPCA) mais 7,49% de ganho real.
Somente na área de saúde, são mais de 240 servidores que serão beneficiados com o novo reajuste. São agentes de saúde, assistentes sociais, assistentes do sistema de saúde, auxiliares, enfermeiros, farmacêuticos, fiscais sanitaristas, médicos, motoristas, nutricionistas, odontólogos, operários, pedreiros, psicólogos, psiquiatras, recepcionistas, serventes e técnicos.
A folha de pagamento na saúde chega á R$ 515 mil, com o reajuste, são mais R$ 73 mil no contracheque dos servidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário